Governo anuncia BENEFÍCIO financeiro para pescadores e agricultores afetados pela seca

Na última quarta-feira (4) o vice-presidente do país, Geraldo Alckmin, anunciou quais medidas estão sendo tomadas para diminuir os efeitos da seca no Amazonas. Perto de se tornar histórica, a estiagem tem atingido rios e consequentemente os pescadores que acessarão o benefício financeiro.

Governo anuncia BENEFÍCIO financeiro para pescadores e agricultores afetados pela seca
Governo anuncia BENEFÍCIO financeiro para pescadores e agricultores afetados pela seca (Imagem: FDR)

O maior período de seca que o estado do Amazonas já enfrentou tem trazido consequências duras para os moradores. Além da falta de trabalho para os pescadores, a dificuldade de logística com a necessidade de passar por caminhos mais longos sem os barcos também é um problema nesta região.

Ciente disso, o governo federal anunciou um pacote de medidas, incluindo um benefício financeiro aos amazonenses, para ajudar durante esta fase. O pagamento será feito para todos aqueles que vivem em municípios que decretaram situação de calamidade pública. 

Quem pode receber o benefício financeiro no Amazonas?

São dois grupos que hoje foram diretamente atingidos com a estiagem e que por isso poderão contar com a ajuda do governo por meio da liberação do benefício financeiro. Os pescadores artesanais e os agricultores familiares. 

Benefício dos pescadores

Benefícios dos agricultores

Também foram antecipados para o primeiro dia do calendário do mês de outubro os pagamentos do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Para saber quando acontece o pagamento do Bolsa Família em outubro, clique aqui. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile