Caixa AUTORIZA saque do Bolsa Família sem cartão e o documento de identificação

Visando facilitar o saque do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal relançado neste ano, a Caixa Econômica Federal anunciou uma novidade para as mais de 20 milhões famílias brasileiras que são atendidas pelo benefício. 

Caixa AUTORIZA saque do Bolsa Família sem cartão e o documento de identificação
Caixa AUTORIZA saque do Bolsa Família sem cartão e o documento de identificação. (Imagem: FDR)

Por mês, o programa paga, no mínimo, R$ 600 para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica. Agora, elas poderão realizar o saque do dinheiro liberado pelo Bolsa Família sem precisar apresentar o cartão do benefício nem documento de identificação.

Para tal, elas deverão utilizar o Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. É por meio aplicativo, que funciona como uma poupança social, que as famílias recebem o dinheiro. Nele, é possível realizar o pagamento de contas, transferências bancárias e também solicitar o saque do dinheiro.

Como sacar o Bolsa Família sem cartão?

Primeiro, é preciso acessar sua conta do Caixa Tem e conferir se há saldo disponível. Em seguida, o beneficiário do Bolsa Família deverá se encaminhar até um caixa eletrônico e seguir alguns passos. São eles:

Como o procedimento é realizado de forma virtual, não é preciso que o usuário apresente nenhum documento. No entanto, ele deverá ter internet para celular para garantir o acesso ao aplicativo no momento do saque do benefício.

Assim como nos meses anteriores, o pagamento do Bolsa Família de outubro será liberado para as famílias nos dez últimos dias úteis do mês. O benefício será pago de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada família.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em outubro

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile