SHEIN banca ICMS dos clientes sob estes critérios de compras

A Shein decidiu não cobrar o ICMS sobre os produtos comprados a partir do Brasil. A empresa acabou de fazer a adesão ao Programa Remessa Conforme, com isso os consumidores também terão isenção de impostos nas compras a partir de US$ 50. Veja como se livrar também do imposto estadual.

SHEIN banca ICMS dos clientes sob estes critérios de compras
SHEIN banca ICMS dos clientes sob estes critérios de compras (Imagem FDR)

Na última semana a Shein foi autorizada a participar do Programa Remessa Conforme. Ele garante a isenção do imposto de imposto de importação nas compras até US$ 50; para as demais o imposto terá uma alíquota de 60%.

Com a participação no Remessa Conforme, as entregas da Shein serão mais ágeis e transparentes. Receba suas compras Shein no conforto da sua casa com mais agilidade!”, afirma a empresa.

Essa iniciativa beneficia bastante os brasileiros que pegaram o gosto pelas compras virtuais na China e agora poderão se livrar dessa taxa.

Shein vai pagar ICMS

Segundo as regras do Remessa Conforme, os compradores estão livres apenas do pagamento do imposto de importação. No caso do ICMS, a alíquota ficou fixa em 17%.

Mas, a empresa decidiu dar uma forcinha a mais aos seus e vai cobrir parte do ICMS; no entanto, ainda não foi divulgado por quanto tempo essa isenção estará disponível.

“Entendemos que temos esse compromisso de manter a Shein como uma opção competitiva em termos de preço ao cliente e por isso vamos pagar o ICMS. Não temos ainda clareza de quanto tempo isso deve permanecer, mas de qualquer forma já estamos analisando formas de absorver esses custos dentro da nossa estrutura”, disse o presidente da Shein para América Latina, Marcelo Claure.

As compras no site chegaram a um nível tão alto no país que, em abril desse ano a Shein anunciou parte da sua fabricação no Brasil.

“Até 2026, 85% do produto que nós vendemos vai ser produto brasileiro. Então seremos brasileiros como Magalu, Riachuelo, Renner, C&A”, acrescenta Marcelo Claure.

Agora, com a adesão ao programa a empresa, mais uma vez beneficia os brasileiros. É importante aguardar um pouco, pois, a plataforma ainda está em fase de adaptação para atendimento das regras do Remessa Conforme.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.