Aluguel social é LIBERADO para moradores desta região

Programa oferece aluguel social para famílias que atendem a um dos pré-requisitos estabelecidos. Iniciativa já beneficia 40 mil famílias em 66 municípios; agora, mais cidades também serão atendidas. Veja quais os requisitos e como solicitar esse auxílio.

Aluguel social é LIBERADO para moradores desta região
Aluguel social é LIBERADO para moradores desta região (Imagem FDR)

O Programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social” foi criado no final de 2021 para oferecer auxílio moradia as famílias que mais precisam. O benefício atualmente está disponível para mais pessoas, pois, o número de cidades atendidas passou de 66 para 84 nesse ano.

A iniciativa criada durante a pandemia, para ajudar as famílias que perderam suas rendas, tem sido um grande sucesso.

 “O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos habitacionais causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda mensal a famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma Pedro Sales, atual secretário de Estado da Infraestrutura.

Aluguel Social

O benefício é oferecido pelo Governo do Estado de Goiás, desde a última segunda-feira, 19, os moradores das seguintes cidades podem fazer a solicitação do auxílio:

Os interessados podem se inscrever pelo site da Agehab.

Quem pode receber o aluguel social em Goiás?

De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), os requisitos continuam os mesmos de quando o benefício foi lançado.

“Os requisitos continuam os mesmos. A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos no município e não possuir imóvel próprio. Além desses 3 itens, ela precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Os requisitos específicos são:

O Aluguel Social é um benefício no valor de R$ 350, que é disponibilizado por 18 meses para pagamento de aluguel.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile