O pagamento extra do INSS, sondado para ser realizado em setembro, teve um pronunciamento decisivo. Portanto, é preciso atenção dos beneficiários da Previdência Social pois esta notícia pode ajudar bastante. Veja com mais detalhes quando, e se, este depósito vai acontecer.
O suposto pagamento extra do INSS que estava sendo divulgado nas redes sociais é fake news. A informação foi verificada pela Previdência Social e foi necessário um aviso oficial sobre a notícia. Uma das notícias afirmava que o pagamento teria início ainda nesta semana, o que não é verdade.
É fundamental que os beneficiários do órgão federal não se deixem guiar através de informações obtidas em grupos de WhatsApp ou Telegram. Para ter certeza de uma notícia, é essencial que este auxiliado busque em portais oficiais do INSS ou órgãos que possuem ligação com o Instituto Nacional do Seguro Social.
O governo federal precisou divulgar notas oficiais em duas oportunidades nesta última semana. Além da inveracidade envolvendo a Previdência Social e um suposto pagamento extra no mês de setembro, o governo também precisou se explicar quanto ao programa social Bolsa Família.
Uma corrente no WhatsApp afirmava, de forma inverídica, que o pagamento do programa seria antecipado. Já a notícia falsa envolvendo o INSS afirmava que o pagamento extra de setembro seria referente ao 13º salário dos aposentados e pensionistas do órgão federal. Porém, este depósito já foi realizado.
INSS já realizou o pagamento do 13º salário; confira as datas abaixo
O 13º salário foi efetuado pelo governo federal para os aposentados do país em duas parcelas. Estas parcelas foram pagas nos entre os meses de maio e julho. Ou seja, houve a antecipação do benefício para os cidadãos que contribuíram com a Previdência Social ao longo da sua vida profissional.
Desta forma, não existem pagamentos extras agendados para os meses que estão por vir. Portanto, é fundamental seguir os calendário divulgados pelo INSS de forma exclusiva. Com isto, as chances de ser vítima de uma fake news são baixas, como as que estão sendo divulgadas, ficam cada vez mais baixas.