RECIFE (PE) — O governo federal está buscando formas de incentivar a presença de mulheres no âmbito social e acadêmico. Para que isto seja realizado, uma série de benefícios serão concedidos através de um programa social destinado para as mulheres do país. Confira abaixo detalhes sobre a novidade.

O governo federal está ampliando a cobertura para com os povos originários do Brasil. Este suporte vem sido oferecido de forma que as mulheres indígenas estão sendo acolhidas pelo novo programa social. O intuito desta medida é ampliar o conhecimento dos povos originários sobre os seus direitos em sociedade.
Isto será feito a partir da presença de um acordo de cooperação técnica para garantir que estas políticas sejam postas em prática. Fomentar a luta contra a agressão de mulheres e o enfrentamento contra o feminicídio estão entre as principais pautas desta iniciativa proposta pelo governo federal.
Além disto, em uma esfera mais acadêmica, o governo propõe o fortalecimento do projeto Guardiãs. Este será guiado pelo Ministério das Mulheres, gerido pela ministra Cida Gonçalves. O projeto Guardiãs foca na capacitação e serve como centro de estudo dos direitos do gênero feminino e dos povos originários.
Além disto, ainda foram anunciadas novas mudanças que devem impactar diretamente na vida de milhões de mulheres em todo o país. Esta área de inclusão é uma das principais pautas que vem sido abordadas ao decorrer deste ano pelo governo federal. Veja abaixo mais informações sobre o tema.
Mulheres estão sendo prioridade do governo federal
Além das novidades já citadas acima, o governo federal ainda planeja a construção de Casas da Mulher Indígena. Este projeto é voltado ao acolhimento de mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência. Seja ela moral, psicológia, física, sexual ou qualquer eventual tipo de abuso.
Este projeto busca englobar todos os biomas brasileiros. Com isto, o maior número de moças indígenas terão a possibilidade de participar desta iniciativa do governo federal. Ainda não se há uma data prevista para a finalização destas construções, mas sabe-se que está no papel e o está em andamento.