Bolsa família pode ser CANCELADO sob estas condições

O Bolsa Família pode acabar sendo cancelado por diversas condições. Portanto, caso você seja beneficiário do programa e deseja manter o seu pagamento mensal, busque seguir os direcionamentos abaixo e mantenha-se em dia com o programa social.

Bolsa Família tem CANCELAMENTO confirmado em municípios do país
Bolsa família pode ser CANCELADO sob estas condições
(Imagem: FDR)

Atualmente, muitas famílias estão se assustando pois estão sendo cortadas pelo Bolsa Família. Porém, estes responsáveis não vem conseguindo fazer com que os seus filhos tenham uma presença ativa na escola. A presença escolar é um dos requisitos mínimos do novo Bolsa Família, que retornou no início deste ano.

As crianças e jovens do país são essenciais na permanência e também no valor final do benefício pago. Isto porque o governo requere que as famílias mantenham uma presença escolar de 85% para crianças entre seis e 15 anos e uma presença escolar de 75% para jovens entre 16 e 18 anos incompletos.

Já no área dos pagamentos, a família tem um aumento em seu benefício no caso de crianças entre 0 e 6 anos. Para cada membro nestas condições, o governo garante uma parcela extra de R$ 150. No caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos, o valor adicionado ao programa é de R$ 50 por filho(a).

Existe ainda um requisito envolvido as crianças que é fundamental saber sobre. Portanto, se você é um dos milhões de beneficiários do Bolsa Família, tem filhos e não quer perder o seu pagamento, leia o restante do texto abaixo e saiba mais uma condição exigida para quem possuem filhos e está no programa social.

Bolsa Família exige atenção nos mais jovens

Mais um dos requisitos envolvendo as crianças no Bolsa Família é a vacinação. O calendário vacinal precisa ser respeitado à risca pelos pais destas crianças. É uma das formas do governo federal garantir que a saúde seja acessível e seja utilizada pelos brasileiros que estão vivendo em situação de vulnerabilidade.

Portanto, caso você tenha filhos em seu nicho familiar, é fundamental que este jovem esteja indo para a escola. Desta forma, você tem menos chances de ter o seu benefício cortado. Também é importante manter os seus dados atualizados no Cadúnico. Caso não tenha feito, é recomendado que faça quando possível.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].