Vestibular 2024: Unicamp tem importante prazo se encerrando hoje!

Quem sonha em estudar na Unicamp precisa ficar atento aos prazos do vestibular 2024 da instituição. Nessa edição a Universidade Estadual de Campinas vai oferecer mais de 2.500 vagas em diversos cursos de graduação. Veja as datas importantes!

Vestibular 2024: Unicamp tem importante prazo se encerrando hoje!
Vestibular 2024: Unicamp tem importante prazo se encerrando hoje! (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Campinas está encerrando nessa quinta-feira, 31, um importante prazo do seu vestibular 2024. Ao todo a Unicamp vai oferecer 3.340 vagas regulares para o próximo ano, sendo 2.540 vagas, distribuídas em 69 opções de cursos, pelo vestibular.

No geral, a Unicamp oferece 6 formas de ingresso em seus cursos de graduação, cada uma tem procedimentos e cronograma específico.

Vestibular 2024 da Unicamp

A universidade vai aplicar as provas de primeira fase no dia 29 de outubro de 2023; e a segunda nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023.

Antes da primeira fase, acontece as provas de Habilidades Específicas, entre 18 e 29 de setembro. Essa etapa é voltada apenas aos candidatos do curso de Música.

Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas serão aplicadas entre os dias 7 e 9 de dezembro.

Os vestibulandos devem ficar atentos às novidades anunciadas pela Unicamp para essa edição do processo seletivo.

Uma delas é o aplicativo “Vestibular Unicamp”, onde você pode receber alertas sobre as datas importantes e acaba não perdendo elas. O app está disponível para Android e iOS.

Inscrições Unicamp 2024

Sonha em estudar na Unicamp? Então corra, as inscrições serão encerradas às 23h59 de hoje, 31 de agosto.

Para participar do processo seletivo você vai precisar fazer a inscrição pelo site da Comvest;  a taxa tem o valor de R$ 192 e pode ser paga até o dia 8 de setembro.

Os estudantes que solicitaram redução parcial (50%) da taxa de inscrição, já podem consultar a lista de contemplados!

Calendário Unicamp 2024

  • Inscrições: 31 de julho a 31 de agosto
  • Pagamento da Taxa de Inscrição: até 8 de setembro
  • Prova de Habilidades Específicas – Música: 18 a 29 de setembro
  • Primeira fase: 29 de outubro
  • Segunda fase: 3 e 4 de dezembro
  • Provas de habilidades específicas: 7 a 9 de dezembro
  • Primeira chamada: 29 de janeiro
  • Matrícula online da primeira chamada: 30 e 31 de janeiro

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.