A suspensão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem causando desespero nos cidadãos. Até o momento, a suspensão não é geral, mas é preciso evitar alguns pontos para que isto não aconteça. Portanto, veja abaixo como manter a sua renda mensal do INSS.
O INSS está realizando a suspensão daqueles que já estão há pelo menos dois anos sem atualizar a sua conta. Desta forma, o órgão federal não consegue certificar que o cidadão está apto ao recebimento. Então, é fundamental que você realize uma atualização ao menos de forma bienal.
A população está cada vez mais desesperada ao saber que o seu pagamento não está sendo feito. Isto porque muitas pessoas contam fundamentalmente com aquela remuneração para manter as suas contas em dia. Ou seja, é importante manter os dados em dia para evitar problemas ainda maiores.
Entre os benefícios que estão sendo suspensos, a soma resulta em milhões de brasileiros. Beneficiários da aposentadoria por invalidez, auxílio doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) são a grande maioria. Além disto, o INSS vem passando por uma grande dificuldade logística no atendimento.
Grandes filas estão sendo identificadas em muitas agências ao redor de todo o país. Com isto, foi necessário arranjar uma nova forma dos cidadãos realizarem, por exemplo, a conhecida perícia médica. Se você ainda não está sabendo, você pode provar a sua necessidade sem visitar uma unidade do INSS.
INSS: revisão de dados foi facilitada
Para você que está precisando renovar os seus dados e comprovar a sua situação, o INSS facilitou o processo. Agora, não é necessário que o beneficiário realize uma perícia médica em uma agência da unidade. Basta ter acesso ao atestado médico da emergência e comprovar via app “Meu INSS”.
O aplicativo pode ser baixado em todo celular através da plataforma Play Store ou App Store. Portanto, é importante que você realize as suas revisão para evitar que tenha a sua renda suspensa. Lembrando que o recomendado é que a revisão seja feita a cada dois anos pelo cidadão. Mantenha seus dados em dia com o órgão.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!