Vestibular 2024: Universidade Federal abre inscrições para quase mil vagas

Estudantes já podem se inscrever para o vestibular 2024 de uma Universidade Federal que oferece vagas em mais de 50 cursos de graduação gratuitos. As provas de seleção serão aplicadas em diversas cidades. Confira como participar!

Vestibular 2024: Universidade Federal abre inscrições para quase mil vagas
Vestibular 2024: Universidade Federal abre inscrições para quase mil vagas (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para o seu vestibular 2024. Estudantes selecionados vão começar em 51 cursos de graduação no primeiro semestre do próximo ano. São ao todo 966 vagas disponíveis.

As provas serão aplicadas, presencialmente, no dia 29 de outubro, nas cidades de Araguaína; Arraias; Gurupi; Miracema; Palmas; Porto Nacional e Tocantinópolis. Com exceção do curso de medicina, que terá aplicação de provas em Palmas e Araguaína.

Vestibular 2024 da UFT

As vagas são para os câmpus nas mesmas cidades onde as provas serão aplicadas. As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro pelo site da Copese, com taxa de R$ 140.

A seleção oferece vagas em cursos como: medicina; engenharia; química; serviço social; direito; enfermagem; pedagogia; geografia, entre outros.

A Universidade já divulgou a lista de candidatos contemplados com a isenção desse valor; o resultado pode ser conferido no mesmo site.

As provas cobrarão os mesmos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio.

Formas de ingresso na UFT

Além do tradicional vestibular, a universidade também está com inscrições abertas para o Extravestibular UFT; nesse caso a taxa tem o valor de R$ 120 e o período para se inscrever fica aberto até o dia 7 de setembro.

Estão disponíveis 1.302 vagas em mais de 40 cursos de graduação da instituição, distribuídos nas seguintes modalidades:

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile