Golpe do robô do Pix não para de fazer vítimas; veja como se proteger

Dinheiro fácil pode ser um grande indicador de que algo está errado, o golpe do robô do Pix é um exemplo disso. Criminosos atraem as pessoas possuem algum valor a ser investido e desejam um retorno rápido. Entenda melhor!

Golpe do robô do Pix não para de fazer vítimas; veja como se proteger
Golpe do robô do Pix não para de fazer vítimas; veja como se proteger (Imagem FDR)

Provavelmente você já se deparou com algum anúncio de dinheiro rápido na internet. O golpe do robô do Pix é um dos mais praticados no país. O conceito é aparentemente simples, você investe uma pequena quantia através do Pix em troca pode ganhar uma bolada.

Só pelo conceito a gente já deveria suspeitar que se trata de um golpe, mas, infelizmente, muitas pessoas ainda caem.

Golpe do robô do Pix

Teoricamente, o valor enviado pela vítima seria investido em transações que renderiam altos resultados, mas, não é isso que realmente acontece.

“É importante compreender que investimentos legítimos e sólidos não prometem retornos surrealmente altos em um curto espaço de tempo. A prevenção desse tipo de golpe envolve a pesquisa cuidadosa de qualquer oportunidade de investimento, a verificação das informações do remetente e, acima de tudo, a desconfiança de ofertas que pareçam boas demais para ser verdade”, explicou Fabio Assolini, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky para a América Latina, ao portal Terra.

Fique atento a alguns pontos e se previna desses golpes financeiros:

Se você viu um conhecido divulgando essa prática em seu perfil de uma rede social, entre em contato com ele imediatamente. Afinal, ele pode ser sido alvo de um golpe e ter os dados roubados para a oferta dessa suposta vantagem.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile