37 milhões de pessoas COMEMORAM saques pelo INSS; saiba se você é uma delas

Aproximadamente 37 milhões de pessoas estão comemorando. Isto porque o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará contemplando estas pessoas com saques até o fim deste mês. Interessado(a)? Confira agora se estará entre os contemplados.

Atenção! 13° salário do INSS começa a ser pago essa semana; confira as datas
37 milhões de pessoas COMEMORAM saques pelo INSS; saiba se você é uma delas (Imagem FDR)

O INSS é responsável pelo pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Até o fim deste mês, por volta de 37 milhões de pessoas serão agraciadas com o pagamento vindo de um dos benefícios cedidos pelo órgão. Portanto, é fundamental que você verifique se é uma delas.

Entre os benefícios que estarão sendo pagos até o fim do mês de agosto, poderíamos citar a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade e outros que fazem parte do leque de benefícios e pensões. Se você faz parte, é essencial acompanhar.

O INSS faz liberações mensais de calendários para que todos os seus beneficiários saibam quando o pagamento será feito. Mesmo assim, existem pessoas que insistem em confundir datas ou não observar com atenção. Isto leva à filas no órgão, tendo em vista que a pessoa pensa que é a data certa e não é.

E as filas do INSS vem sendo um dos principais problemas apresentados até o momento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da previdência social, Carlos Lupi (PDT) estão averiguando de perto o problema e buscando identificar soluções. Confira o que vem sendo feito para reduzir as filas do INSS.

O que vem sido feito para resolver as grandes filas do INSS?

Para solucionar tal problema, a previdência social vem aplicando uma série de mudanças práticas em sua logística. Entre elas, o governo federal alterou a forma que o cidadão poderá solicitar o auxílio acidente. Agora, não será necessário visitar um médico do órgão para que tenha o valor aprovado.

Além disto, na parte interna, o governo vem aplicando bonificações financeiras aos servidores que aceitarem realizar horas extras para reduzir o número de filas no país. Além disto, a realização de concursos públicos também foi ampliado para garantir funcionários suficientes que cumpram o seu dever.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].