INSS anuncia mudanças que AMEAÇAM a aposentadoria por invalidez

Entre as diversas medidas e programas disponibilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a aposentadoria por invalidez está em risco. Portanto, caso você seja beneficiários do INSS ou conheça alguém que conta com o órgão, é essencial que você saiba o que vai acontecer com o Instituto.

Mais BENEFÍCIOS! Solicite agora o cartão do INSS que garante ISENÇÃO de pagamento nestas despesas
INSS anuncia mudanças que AMEAÇAM a aposentadoria por invalidez (Imagem: FDR)

O INSS agora está com novas medidas em vigor. Para os cidadãos que estão inscritos no programa da aposentadoria por invalidez, é essencial que mantenha os seus dados atualizados. Em caso negativos, onde o cidadão não respeitou os requisitos do programa, é possível que esteja correndo risco de exclusão.

O que vem acontecendo é que o órgão vem tomando decisões para reforçar a segurança do programa e manter aqueles que realmente precisam estar vinculados ao programa. Isto porque o número de fraudes e cadastros invalidados seguem aumentando conforme análise do órgão federal e do governo, também.

Este tipo de problema não acontece somente no INSS. Desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo federal vem identificando uma série de cadastros fraudulentos em programas como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e agora dentro do próprio INSS, com a aposentadoria por invalidez.

Confira abaixo como você pode fazer para evitar que tenha o seu cadastro do INSS invalidado e continue tendo acesso ao valor pago mensalmente pelo órgão. Vale ressaltar que a resolução deste problema serve para todos os outros problemas fraudulentos como no Bolsa Família, por exemplo.

Como manter a aposentadoria por invalidez do INSS?

Muitos se assustaram após o anúncio feito pelo INSS. Porém, a solução para que este tipo de problema não ocorra é bastante fácil. Basta que o cidadão mantenha os seus dados atualizados na base de dados e siga, de fato, sem viabilidade de exercer a sua profissão de maneira formal.

No caso do Bolsa Família, a única diferença é que a base de dados usada é o Cadastro Único. Portanto, mesmo com pessoas que possuem mais de 10 anos recebendo a aposentadoria por invalidez tiveram seus valores retirados, isto pode ocorrer com qualquer um e é essencial que você mantenha seus dados em dia.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile