Cadastramento para ISENÇÃO nas contas de luz é iniciado pelo Governo

O governo está trabalhando em medidas para que a população tenha acesso à isenção do valor pago em suas contas de luz. Após o apagão ocorrido em grande parte do território nacional, o assunto está em alta e as pessoas querem saber se poderão deixar de pagar a sua conta. Confira como fazer parte.

Finanças e filhos: Como deve ser feita a gestão financeira para não ter problemas no futuro?
Cadastramento para ISENÇÃO nas contas de luz é iniciado pelo Governo (Imagem: FDR)

Após o apagão ocorrido esta semana em grande parte do país, os brasileiros reagiram mal ao acontecimento. Tanto é que a isenção dos valores pagos em contas de luz foram cogitados pela população. Por vezes, estas quedas de energia resultam em muitos problemas, em diversas esferas.

Os cidadãos que moram e residem em Recife, Pernambuco, foram um dos que mais sentiram este problema. Agora, a população da região está em busca de uma isenção. Isto agora pode ser feito com a ajuda do programa Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE), um projeto que visa isentar a sua conta de luz.

Com o apoio deste programa, o cidadão tem acesso à 65% de desconto em sua tarifa mensal da energia elétrica. A ideia do programa é que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica consigam efetuar o pagamento da conta de luz sem que preencha grande parte do orçamento.

Se você for de Recife e deseja saber como se inscrever neste programa, é essencial que você saiba que o prazo de solicitação será até esta sexta-feira, 18/08. Se deseja realizar o seu cadastro e ter acesso à 65% de desconto no valor final da sua conta de energia, confira detalhes sobre a inscrição abaixo.

Tarifa Social: como obter desconto em suas contas de luz

Primeiramente, é fundamental que a família saiba que o programa não é acumulativo. Ou seja, caso um CPF da sua família esteja vinculado ao programa, outro membro familiar não poderá utilizar do benefício. Além disto, é preciso estar inscrito na base de dados e acompanhamento do governo federal, o Cadúnico.

Para ter acesso ao benefício, é fundamental que o cidadão visite a unidade do Cadastro Único em Recife, que fica no endereço Rua Doutor João Vieira Menezes, número 401, em Santo Amaro. O horário de funcionamento é das 08:00 às 15:00 e o programa funciona devido à parceria do governo e a Neoenergia.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile