NADA DE APAGÃO! Campanha para renegociação da conta de luz tem parcelamento de até 36 vezes

O mutirão de renegociação de conta de luz da Energisa segue ativo até o dia 18 de agosto, próxima sexta-feira. A ação é uma ótima oportunidade para os consumidores inadimplentes aproveitarem condições especiais para regularizar os débitos. 

NADA DE APAGÃO! Campanha para renegociação da conta de luz tem parcelamento de até 36 vezes
NADA DE APAGÃO! Campanha para renegociação da conta de luz tem parcelamento de até 36 vezes. (Imagem: Montagem/FDR)

Um exemplo são os clientes da concessionária que residem na região de Catanduva e já acumulam mais de uma conta de luz em atraso. Esses consumidores têm a chance de efetuar o pagamento parcelado da dívida em até 24 vezes no boleto ou cartão de crédito. 

Outra alternativa extremamente vantajosa para quem possui condições é efetuar o pagamento da conta de luz atrasada à vista. Assim, é possível aproveitar os descontos incidentes nos juros de mora, multa e correção monetária. 

Segundo a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro de Andrade, a empresa possibilita de renegociação da conta de luz sem que os clientes realizem todo o processo sem sair de casa, apenas utilizando os canais digitais.

“Basta estar com os documentos pessoais [RG e CPF] do titular da unidade consumidora e uma conta de luz, e selecionar a opção parcelamento. Vale ressaltar que estendemos a negociação a todos os clientes com contas atrasadas e as mesmas condições oferecidas nos canais digitais também estão disponíveis em nossas agências de atendimento presencial”, explicou Juliana Ribeiro de Andrade.

Os clientes da Energisa podem entrar em contato pelo seguintes canais:

  • Atendimento virtual da Gisa pelo WhatsApp: basta acessar gisa.energisa.com.be ou ligar em 
  • (18) 99120-3365, selecionar o Estado e depois a opção “Parcelamento”;
  • No site é possível contactar a Agência Virtual na opção “Negociar Dívida”;
  • Pelo aplicativo Energisa On base clicar no ícone de “Parcelamento”.

Dicas para renegociar a conta de luz 

Uma conta de luz com poucos dias de atraso possibilita que o consumidor não pague juros tão altos. Com o passar do tempo, os juros por atraso aumentam cada vez mais, até que o nome do cidadão seja registrado na lista de inadimplência. 

A boa notícia é que um novo programa entrou em vigor justamente para auxiliar os milhares de brasileiros com a conta de luz atrasada. Intitulado de Renegocia, a medida consiste em um mutirão promovido pelo Governo Federal. 

O Renegocia permite não só a renegociação de dívidas relacionadas à conta de luz, como de água, telefone e demais instituições financeiras. O programa foi lançado na última segunda-feira, 24, e seguirá ativo até o dia 11 de agosto

De acordo com o Governo Federal, o programa funcionará como uma ação complementar ao Desenrola Brasil, que permite a renegociação e o perdão de dívidas junto a bancos e demais estabelecimentos. O Renegocia, por sua vez, é uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), em parceria com o Ministério da Justiça

O objetivo do programa de renegociação de conta de luz e outras tarifas de serviço é prevenir o superendividamento dos consumidores e assegurar a manutenção do nome limpo. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.