APAGÃO deixa milhões de brasileiros sem energia; entenda o que aconteceu

Na manhã desta terça, 15, vários estados do país sofreram com um apagão inesperado. A repercussão foi imediata nas redes sociais, com relatos de várias pessoas de diferentes locais. Veja os detalhes.

APAGÃO deixa milhões de brasileiros sem energia; entenda o que aconteceu
APAGÃO deixa milhões de brasileiros sem energia; entenda o que aconteceu (Imagem FDR)

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão foi provocado pela abertura da interligação Norte/Sudeste.

Apagão atrapalha a vida dos brasileiros nesta terça

De acordo com a CNN, foram registrados relatos de queda de energia em 25 estados e no Distrito Federal.

A ONS enviou uma nota à CNN Brasil e explicou que aconteceu uma interrupção de “16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil”, às 8h31. As causas da ocorrência seguem  sendo apuradas.

Ainda foi dito que a recomposição da transmissão de energia já foi iniciado em todas as regiões afetadas. Até 9h16, 6 mil MW já haviam sido recompostos.

Repercussão na internet 

Diante de todos os problemas causados pelo apagão, vários brasileiros foram para as redes sociais e fizeram postagens em tom cômico. Veja:

Brasileiros que tem placa de energia solar após o #apagao

Quem tirou a tomada de energia do brasil

Faltou energia e veja só, preciso dela pra trabalhar…Bom dia né?!

Aqui no twitter já vi gente falando que faltou luz em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Bahia, Piauí, Maranhão… PQP faltou energia no Brasil inteiro? Que apagão foi esse?

Eu falo que saúde mental do brasileiro está totalmente instável porque falta a luz por 10 minutos e “apocalipse” já entra nos trends 

A luz faltou e só deu tempo de comer. Gostei não, Brasil, eu queria bater papo e agora tenho que voltar a trabalhar 

Bom dia, Conquista! Acordamos no escuro mesmo? Faltou luz geral?

Estados afetados pelo apagão

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile