FGTS 2023: Saque-extraordinário já tem data para ser liberado?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do nosso país. Porém, uma das modalidades de saque utilizadas pelo programa foi idealizada para casos de emergência e situações graves. Confira agora quando será pago o saque-extraordinário.

FGTS emergencial: Veja o que já se sabe sobre liberação de R$1.045
FGTS emergencial: Veja o que já se sabe sobre liberação de R$1.045 (Imagem: FDR)

O governo federal é conhecido por ceder diversos auxílios em momentos de complicação para a família brasileira. Entre estes suportes, o FGTS tem um papel essencial, principalmente para os trabalhadores formais do nosso país, que tem direito ao saque de um auxílio chamado de saque-extraordinário.

O saque-extraordinário é conhecido por ser cedidos aos trabalhadores que possuem saldo em conta do Fundo de Garantia e vivem em um local que está passando por uma catástrofe, como é o caso de enchentes, chuvas fortes e qualquer outro tipo de episódio agressivo natural.

Vimos este tipo de auxílio acontecer recentemente com as chuvas de São Paulo, onde muitas pessoas perderem as suas casas e negócios, como também foi visto nas chuvas do Rio de Janeiro, principalmente na cidade histórica de Petrópolis, onde aproximadamente 240 pessoas morreram em decorrência da natureza.

Então, se você está buscando informações sobre quando será possível ter acesso ao valor do saque-extraordinário, fique atento(a) ao restante do texto pois o Fundo de Garantia já sabe quando o pagamento será disponibilizado. Portanto, acompanhe abaixo as possíveis chances de saque para você.

FGTS: quando será possível ter acesso ao saque-extraordinário?

Para todos os brasileiros que estão interessados na obtenção de um valor extra que já é seu por direito, saiba que o saque-extraordinário não possui uma data confirmada para que seja feito. Como explicamos acima, o benefício é pago em momentos de problemas extremos, em situações extraordinárias.

Ou seja, as modalidades tradicionais de saque do FGTS continuam da mesma forma. No modelo de saque-rescisão, o cidadão poderá sacar o valor em conta após uma demissão sem justa causa. No modelo de saque-aniversário, o cidadão poderá realizar o saque no mês do seu nascimento, uma vez ao ano.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile