Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras

Uma gigante empresa do varejo criou um novo cartão de crédito que é isento de anuidade e ainda oferece cashback. A opção de pagamento é aposta da gigante para fidelizar cliente cada vez menos fiel.

Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras
Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras (Imagem: FDR)

Na briga pelo mercado cada vez maior do e-commerce, a Amazon Brasil anunciou, oficialmente na terça-feira (8), o seu próprio cartão de crédito.

O cartão é uma novidade para a Amazon no Brasil e até para a América Latina, mas não para o setor do varejo nacional que já trabalha com este tipo de crédito em concorrentes como MercadoLivre (pelo MercadoPago).

Porém, diferente de vários, o cartão de crédito da Amazon não é compatível com sistemas de carteira virtual. Não é possível vinculá-lo ao Apple Pay, Google Wallet ou Samsung Wallet, segundo informações preliminares.

Segundo o country manager do e-commerce da Amazon, Daniel Mazini, a função de carteira digital está prevista para o futuro dos cartões da Amazon. O executivo não informou uma data específica.

Parceria do cartão de crédito entre Bradesco e Mastercard

O cartão de crédito da Amazon é emitido pelo Bradesco/Bradescard e tem bandeira Mastercard (categoria Platinum). Durante todo o processo de cadastro, a gigante varejista ressalta que os critérios para aprovação são estabelecidos pela empresa emissora.

Principais características do cartão de crédito da Amazon

As compras no cartão de crédito geram cashback em pontos. Uma compra de R$ 100 dentro da Amazon geraria 5 pontos (para clientes Prime). Cada ponto equivale a R$ 1, que pode ser usado em compras dentro do e-commerce. Os pontos caem cinco dias após o pagamento da fatura.

A anuidade grátis não é exatamente uma novidade no mercado de cartões de crédito. Hoje em dia, essa opção está tanto em produtos de fintechs quanto de bancos tradicionais – que tiveram de se mexer para se adequar à nova realidade.

“Os benefícios são permanentes. Vamos continuar com eles enquanto tivermos este cartão”, comentou Daniel Mazini.

Sair da versão mobile