Fintech atua diminuindo a inadimplência ao ajudar estudantes no pagamento de mensalidades atrasadas. Empresa acaba de fazer uma captação milionária e pretende aumentar o número de atendimentos. Conheça melhor essa iniciativa.
A inadimplência é um dos grandes desafios para as instituições particulares de ensino. Você sabia que existe uma startup voltada a ajudar os estudantes a regularizarem a situação de mensalidades atrasadas?
Isso mesmo, não são apenas as ações do Governo Federal que possibilita essa regularização.
Educbank
A fintech foi criada pelo advogado e empresário Danilo Costa com o objetivo de ajudar as escolas particulares a diminuírem os impactos da inadimplência.
“Hoje, o nosso principal produto se chama Inadimplência Zero, mas temos todo um ecossistema criado para oferecer esse produto…Criamos uma plataforma onde a escola pode fazer a gestão financeira, acompanhar a carteira de alunos e organizar os pagamentos”, explica o executivo.
A ideia é a inadimplência zero, fazendo com que a instituição tenha condições de se manter, tenha dinheiro em caixa e consiga investir em estrutura.
O apoio é oferecido a escolas da rede privada com pelo menos 100 alunos. A taxa para ter acesso ao serviço são negociadas de acordo com a realidade de cada instituição.
O serviço já é utilizado em 300 instituições de ensino de 25 estados do Brasil.
Mais escolas atendidas
A startup acaba de captar 70 milhões de reais em um aporte via debênture*.
“Com esses 70 milhões de reais, teremos mais dinheiro para emprestar às escolas”, afirma Danilo Costa.
É importante lembrar que o Educbank não faz cobranças às famílias com mensalidades atrasadas.
Como ser uma escola apoiada
O processo de seleção das escolas acontece em duas etapas:
- Coleta de informações: análise dos dados públicos, acadêmicos e de satisfação da sua escola; além do potencial de impacto social da sua instituição.
- Aprovação: nesse caso, a escola passa a contar com patrocínios e subsídios para se desenvolver ao máximo.
Para conhecer mais o serviço, acesse Educbank.
*A debênture é um título de dívida que é remunerada pelo emissor.