Oportunidade! Itaú REDUZ taxas de juros para EMPRÉSTIMOS PESSOAIS; confira como aproveitar

Está precisando de um empréstimo? Saiba que o Itaú decidiu reduzir as taxas de juros para os empréstimos pessoais. Sendo assim, esta pode ser uma boa hora para contratar o crédito. Veja os detalhes.

Oportunidade! Itaú REDUZ taxas de juros para EMPRÉSTIMOS PESSOAIS; confira como aproveitar
Oportunidade! Itaú REDUZ taxas de juros para EMPRÉSTIMOS PESSOAIS; confira como aproveitar (Imagem FDR)

Esta decisão do Itaú acontece um dia após o Copom (Comitê de Política Monetária) reduzir a Selic, taxa básica de juros para 13,25% ao ano. Com isso, o banco comunicou o repasse dessa redução para o crédito pessoal.

Itaú reduz juros do empréstimo pessoal 

Através de uma nota remetida ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Itaú explicou que esta redução se aplica na taxa máxima de empréstimo para os clientes que contratarem a operação a partir de hoje, 4 de agosto. 

O banco explicou ainda que as taxas variam segundo o perfil e o relacionamento do cliente com o Itaú.

“A decisão faz parte do compromisso do Itaú em manter preços competitivos no mercado, oferecendo a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, disse o banco na nota.

O Itaú foi o primeiro entre as instituições privadas a cortar juros após a decisão do Copom sobe a taxa Selic.

Selic

A Selic é a taxa básica de juros da economia. Seu nome vem de uma abreviação de Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, um sistema administrado pelo Banco Central do Brasil (BCB) em que são negociados títulos públicos federais.

Os bancos podem reduzir juros a partir do corte na Selic pois os custos com captação de recursos ficam mais baixos.

Bancos Públicos também anunciaram cortes nos juros de empréstimos 

Na Caixa, houve uma redução de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês nas taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Já o Banco do Brasil, reduziu taxas nas linhas de crédito consignado e automático, e outros. Os juros do consignado caíram de 1,81% para 1,77% ao mês na faixa mínima, e de 1,95% ao mês para 1,89% ao mês no patamar máximo.

A taxa do empréstimo com desconto direto no benefício previdenciário está atualmente  em 1,97% ao mês no caso do empréstimo pessoal e 2,89% ao mês para o cartão de crédito e o de benefício.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile