O Desenrola Brasil é um dos programas que foram criados pelo governo federal para que consiga ajudar e ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Desta forma, o projeto é feita em parceria com bancos privados e públicos. Então, confira agora quais bancos acabaram de entrar neste programa.
O Desenrola Brasil vem sendo ventilado como um dos principais programas focados na economia do país. Isto porque o seu intuito é garantir que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social consigam renegociar as suas dívidas e, com isso, limparem os seus nomes.
O nome sujo na praça tem uma série de repercussões negativas para o cidadão. De um ponto de vista legal, o cidadão fica à margem da lei, tendo em vista que existe uma dívida em seu nome. Do ponto de vista financeiro, são muitos prejuízos e pelo menos muitas oportunidades perdidas para estas pessoas.
Isto porque quando a pessoa está vinculada ao SPC ou Serasa, o cidadão passa à não ter acesso à empréstimos, microcréditos e outras oportunidades financeiras que ajudam o cidadão em situações de emergências. Principalmente aqueles cidadãos que são Microempreendedores Individuais (MEI).
Então, caso você esteja interessado em renegociar as suas dívidas, fique atento(a) pois dois novos bancos acabaram de entrar no que pode ser o maior programa de renegociação da história. Estamos falando do Desenrola Brasil e você confere agora como você pode ter acesso aos descontos.
Desenrola Brasil ganha dois novos parceiros
Agora, além dos bancos que já haviam concordado em participar desta iniciativa focada em renegociação de dívidas, na sua grande maioria originadas de cartões de crédito, agora chegou o momento de lojas varejistas da moda também entrarem na moda e aceitarem as condições exigidas pelo governo federal.
Então, a C&A e Magazine Luiza se juntaram à outras grandes do setor que estão abertas à reduzir as dívidas dos brasileiros em troca do pagamento. Então, se você tiver dívidas nestas lojas, será possível renegociar. Outras que também já fazem parte são Renner, Casas Bahia e também a Ponto Frio.