Famoso aplicativo anuncia AUMENTO nos planos e brasileiros ficam IRRITADOS

Os aplicativos via assinatura chegaram para facilitar nosso dia a dia. Através do pagamento de uma assinatura, temos acesso a um imenso conteúdo como música, séries, filmes, entre outros. No entanto, um famoso aplicativo resolveu aumentar o valor cobrado nos planos e não agradou os clientes. Entenda.

Famoso aplicativo anuncia AUMENTO nos planos e brasileiros ficam IRRITADOS
Famoso aplicativo anuncia AUMENTO nos planos e brasileiros ficam IRRITADOS (Imagem FDR)

Estamos falando do aplicativo de música Spotify. O preço da assinatura foi reajustado no Brasil nesta segunda, 24.

Aplicativo Spotify aumenta preço da assinatura 

A empresa determinou novos valores de assinatura para os planos Individual, Duo e Universitário. O único plano que permanece com o mesmo preço é o Familiar, que libera acesso para até 6 pessoas pelo preço de R$34,90 por mês.

Ao pagar a assinatura, o usuário pode ouvir músicas quando estiver sem internet, sem anúncios e sem limite de troca de faixa. Os preços forma alterados em mais de 50 países.

Agora, a partir desta atualização, os preços para assinar o Spotify ficam assim:

Alteração de preço já era esperada 

Mesmo que alguns usuários do serviço tenham ficado descontentes com este reajuste, ele já era aguardado pelo mercado.

Daniel Ek, CEO do Spotify, tinha falado sobre este aumento nos preços na apresentação dos resultados da empresa no mês de abril. 

No comunicado que foi revelado pela empresa ontem, ela alega que este reajuste é importante “para que possamos continuar inovando”.

Este anúncio aconteceu um dia antes do Spotify revelar os resultados do segundo trimestre deste ano. Os novos valores devem incrementar as receitas da empresa sueca e deixar os acionistas felizes.

Spotify

Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, na Suécia.

Ele é um serviço freemium; com recursos básicos sendo gratuitos com propagandas ou limitações, enquanto recursos adicionais, como qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música, são oferecidos para assinaturas pagas

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile