A população brasileira possui uma série de benefícios que são cedidos pelo governo federal. Muitos destes benefícios são pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que acaba de avançar em uma área muito interessante. Confira agora as novidades sobre o auxílio doença.
O auxílio doença do INSS é idealizado para aqueles cidadãos que estão impedidos de exercerem a sua profissão devido à doença. Então, caso este seja seu caso, é possível que você esteja percebendo a quantidade de filas que vem sido identificadas ao redor de todo o país. O órgão já busca soluções para o caso.
Uma destas soluções será a ampliação do número de servidores para que mesmo que os titulares estejam em recesso, não haja a penalização para os beneficiários que teriam que aguardar o retorno destes profissionais para que haja um atendimento célere. Além disto, uma bonificação também será garantida.
Serão contabilizadas aqueles servidores que agirem na aprovação de novos beneficiários, principalmente aqueles que realizarem hora extra, e também haverá uma bonificação para os profissionais da área de saúde. Estes receberão R$75,00 por consulta extra para a aprovação de novos cidadãos na perícia médica.
Agora, o INSS vem buscando uma nova forma de conseguir amenizar o número das filas registradas em todo o Brasil e garantir o recebimento deste benefício aos cidadãos. Então, confira agora qual será o próximo modelo de atualização que visa agilizar a aprovação do auxílio doença nos casos mais urgentes.
INSS: Agora, auxílio doença pode ser aprovado sem perícia médica
Para você que está interessado(a) em solicitar o auxílio doença do INSS, fique atento(a) pois o modelo de solicitação para obter o valor em conta foi alterado. Após decisão do governo federal em conjunto com a Previdência Social, agora o benefício pode ser aprovado sem que o cidadão tenha que passar pela Perícia Médica.
Ou seja, caso tenha atestado ou comprovação de que de fato possui a doença, o cidadão poderá anexar estes documentos para o INSS e terá o seu benefício concedido. O intuito desta medida é garantir que os cidadãos recebem o auxílio sem que precisem, necessariamente, ir à uma agência do INSS.