A Caixa Econômica Federal preparou um dia especial para os brasileiros quitarem as dívidas e saírem com o nome limpo da Instituição. O prometido são descontos especiais de até 90% para quem quiser renegociar as dívidas. Saiba como fazer.
No chamado “Dia do Desenrola”, nesta sexta-feira (21), todas as agências da Caixa vão abrir com uma hora de antecedência para mobilização voltada ao programa recém-lançado pelo governo Lula (PT).
Nos postos de atendimento, os clientes poderão renegociar suas dívidas para pagamento à vista, com descontos de até 90% (a depender do perfil), ou parcelamento em até 96 meses.
Caixa promove ação para o Desenrola Brasil
A ação recebeu o nome de “Dia do Desenrola” e todas as agências do banco pelo país terão o período de atendimento ampliado. O banco aderiu ao programa do governo e desde o começo da semana está oferecendo as condições especiais para renegociação.
“A Caixa já baixou dos cadastros externos de restrição de crédito a dívida de até R$ 100,00 de 225 mil clientes. Nesta sexta-feira, faremos o Dia do Desenrola, uma mobilização dos empregados para atender a população de forma mais direcionada, inclusive com a presença de dirigentes do banco em unidades espalhadas pelo país”, disse Maria Rita Serrano, presidente do banco.
No “Dia do Desenrola”, todos os 63 mil funcionários do banco vão participar da ação para viabilizar o serviço para as pessoas. Através desta ação, os clientes do banco poderão renegociar suas dívidas com até 90% de desconto. Podem participar pessoas jurídicas e físicas.
Cerca de 90% dos clientes do banco tem dívidas que podem ser pagas por até R$2 mil. As condições estão disponíveis de acordo com o perfil do contrato.
Como renegociar dívidas com a Caixa?
Os interessados podem em negociar com a Caixa podem:
- Entrar no
- banco pelo WhatsApp no número 0800 104 0104;
- Entrar em contato pelo telefone no 4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (Demais regiões);
- Utilizar o App Caixa Tem (Opção Desenrola Brasil);
- Usar os aplicativos Caixa
- Ir até uma agência
Não há limite da quantia a ser quitada. Caso a instituição financeira não participe do programa, o correntista pode fazer a portabilidade da dívida para outro banco, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).