O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e atende milhões de clientes todos os dias. No entanto, uma parte deste clientes está insatisfeita por conta de um problema. Entenda o que está acontecendo.
Alguns clientes do Nubank estão relatando que não conseguem entrar em suas contas através do aplicativo. De acordo com relatos, o problema deve início no último domingo, 16.
Clientes do Nubank enfrentam problemas
Segundo relatos postados nas redes sociais, o problema seguiu na segunda, 17. Correntistas do Nubank contavam que foram deslogados da plataforma e receberam um e-mail de que o celular estaria infectado com vírus.
O site TechTudo contatou o Nubank e perguntou sobre o que estava acontecendo. O banco afirmou, através de nota que foi “realizado um bloqueio preventivo de contas para mantê-las protegidas de aplicativos potencialmente maliciosos” e acrescentou que está “trabalhando no restabelecimento seguro dos acessos dessas contas.”
A mensagem recebida pelos clientes era a seguinte: “Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso”.
Logo depois, o banco dava um passo a passo que deveria ser feito pelo usuário para recuperar o acesso, indicando que que o aparelho deveria ser resetado para a configuração de fábrica.
Clientes reclamam de falha
Segundo o Downdetector, site que monitora a operação de plataformas online, esta falha atinge o login no aplicativo móvel em 89% de reclamações registradas.
Veja alguns relatos de clientes que foram postados nas redes sociais:
“Nubank minha linda, o que estás a acontecer? Primeiro você me desconecta, depois envia um e-mail dizendo que meu celular está infectado por um malware? Estou a horas esperando vocês atenderem o telefone, e nada… vamos resolver meu probleminha, vamos??”, disse um cliente.
“Do nada o Nubank desloga da minha conta, não me deixa logar novamente e me manda resetar meu celular pras configurações de fabrica por suspeita de vírus…. UMA HORA DESSA.. e ninguém pra entender o telefone.. me poupa que ódio sério”, disse outra pessoa.