Usuários do NUBANK estão muito PREOCUPADOS por conta deste motivo

O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e atende milhões de clientes todos os dias. No entanto, uma parte deste clientes está insatisfeita por conta de um problema. Entenda o que está acontecendo.

Usuários do NUBANK estão muito PREOCUPADOS por conta deste motivo
Usuários do NUBANK estão muito PREOCUPADOS por conta deste motivo (Imagem FDR)

Alguns clientes do Nubank estão relatando que não conseguem entrar em suas contas através do aplicativo. De acordo com relatos, o problema deve início no último domingo, 16. 

Clientes do Nubank enfrentam problemas 

Segundo relatos postados nas redes sociais, o problema seguiu na segunda, 17. Correntistas do Nubank contavam que foram deslogados da plataforma e receberam um e-mail de que o celular estaria infectado com vírus. 

O site TechTudo contatou o Nubank e perguntou sobre o que estava acontecendo. O banco afirmou, através de nota que foi “realizado um bloqueio preventivo de contas para mantê-las protegidas de aplicativos potencialmente maliciosos” e acrescentou que está “trabalhando no restabelecimento seguro dos acessos dessas contas.”

A mensagem recebida pelos clientes era a seguinte: “Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso”.

Logo depois, o banco dava um passo a passo que deveria ser feito pelo usuário para recuperar o acesso, indicando que que o aparelho deveria ser resetado para a configuração de fábrica.

Clientes reclamam de falha

Segundo o Downdetector, site que monitora a operação de plataformas online, esta falha atinge o login no aplicativo móvel em 89% de reclamações registradas. 

Veja alguns relatos de clientes que foram postados nas redes sociais:

“Nubank minha linda, o que estás a acontecer? Primeiro você me desconecta, depois envia um e-mail dizendo que meu celular está infectado por um malware? Estou a horas esperando vocês atenderem o telefone, e nada… vamos resolver meu probleminha, vamos??”, disse um cliente.

“Do nada o Nubank desloga da minha conta, não me deixa logar novamente e me manda resetar meu celular pras configurações de fabrica por suspeita de vírus….  UMA HORA DESSA.. e ninguém pra entender o telefone.. me poupa que ódio sério”, disse outra pessoa.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.