O C6 Bank, um dos mais importantes bancos digitais do país, que conta com milhões de usuários, decidiu promover algumas mudanças em seu cartão de crédito. Se você é cliente da fintech, confira abaixo tudo o que mudou para não ter “grandes sustos”.
O banco digital decidiu fazer mudanças nas regras do seu cartão C6 Carbon. A mudança acontece depois de alterações drásticas no Elo Diners.
C6 Bank promove mudanças em seu cartão Carbon
Muito se questionou a razão do C6 alterar essas regras do cartão Carbon de forma inesperada e de alguma maneira “lesar” os clientes.
Entre os motivos que se pode cogitar, o principal deles é o balanço financeiro que o C6 divulgou no início deste ano. O documento mostrou que o banco fechou o ano de 2022 com prejuízo de R$ 2,2 bilhões. O resultado é três vezes maior que o registrado no ano anterior.
Obter lucro é muito bom para qualquer empresa! No entanto em caso de prejuízos bilionários, como o que o C6 registrou, é o momento de adotar uma série de medidas para segurar esta perda.
Banco investe em marketing
Apesar deste grande prejuízo, o C6 está investindo pesado em marketing com objetivo de divulgar suas contas globais em dólar e euro. O banco pode ainda estar preparando o lançamento do cartão Graphene, o cartão de metal do banco, da bandeira Mastercard e segmento Black.
Decisão do C6 Bank não agrada parcela de usuários
Seguindo uma tendência que começou recentemente, o C6 Bank comunicou a redução do acesso às salas VIP em aeroportos para os clientes que utilizam o cartão C6 Carbon.
Os usuários do cartão C6 Carbon possuem atualmente quatro acessos gratuitos por ano pelo LoungeKey e acesso ilimitados às salas Mastercard Black no Aeroporto de Guarulhos (GRU).
Também é possível ter até seis cartões adicionais gratuitos pelo Carbon. Cada um deles conta com quatro acessos pelo LoungeKey, o que dá até 28 acessos por ano.
Mas isso vai mudar. A partir do próximo mês, os acessos serão por conta e não por cartão. Desta forma, independente da quantidade de cartões adicionais que o cliente possua, ele terá direito a somente quatro acessos por ano.