Banco digital promove várias demissões e preocupa clientes

Os bancos digitais se popularizaram no Brasil e conquistaram milhões de clientes que antes dependiam das instituições financeiras tradicionais. No entanto, um banco digital em especial está promovendo diversas demissões no Brasil e vem deixando os clientes preocupados.

Banco digital promove várias demissões e preocupa clientes
Banco digital promove várias demissões e preocupa clientes (Imagem FDR)

Estamos falando da N26, uma multinacional financeira alemã. Na última sexta, 7, a empresa comunicou diversas demissões em sua operação brasileira.

O banco digital, que chegou recentemente ao país, tem passado por problemas parecidos com os enfrentados por outras fintechs.

Banco digital N26 promove demissões 

Ao que parece, a N26 está enfrentrado problemas parecidos com os do Nubank, C6 Bank e Neon, que também promoveram diversas demissões no decorrer do primeiro semestre do ano.

O banco explicou em nota o motivo destes desligamentos. Foram demitidos por volta de 20 colaboradores apenas na última semana. Foram demitidos profissionais como:

  • Designers;
  • Desenvolvedores;
  • Gerente de produtos

Na nota do banco, que foi enviada para o Estadão, foi dito que “a movimentação tem como objetivo a readequação de estrutura da operação, em linha com as atuais expectativas do mercado”.

A empresa disse ainda na nota que “os desligamentos que aconteceram na N26 não impactam a segurança e o cuidado que temos com nossos clientes”. No total, a empresa possui cerca de 130 funcionários no Brasil.

Banco vai encerrar as atividades?

A empresa fez questão de tranquilizar seus clientes braseiros e disse que eles não precisam se preocupar. As atividades da empresa seguem operando normalmente.

N26 no Brasil 

O N26 se identifica como a segunda geração de fintechs, ao trazer o conceito de fincare, ou cuidados financeiros.

“As fintechs e os bancos digitais ajudaram muito a democratizar o acesso aos produtos bancários, mas agora precisamos ajudar os brasileiros a melhorar a sua relação com o dinheiro. Esse é o nosso objetivo, trazer ferramentas práticas para ajudar na organização financeira”, destacou Eduardo ao Valor.

O N26 chega ao nosso país com um aspecto descontraído e destaca no portfólio que está presente em 26 países e que possui confiança e experiência global. Sendo assim, o banco quer promover o cuidado com o dinheiro.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.