Estas dicas vão ajudar você a se organizar financeiramente para sair de férias

Com a proximidade do período de férias, muitas pessoas aproveitam para viajar. Apesar disso, para evitar problemas futuros, é importante se planejar antecipadamente. Conheça dicas que vão ajudar você a se organizar financeiramente para sair de férias.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Estas dicas vão ajudar você a se organizar financeiramente para sair de férias
Estas dicas vão ajudar você a se organizar financeiramente para sair de férias (Imagem: Montagem/FDR)

Para que o período de sair de férias seja aproveitado da melhor forma, as programações nesse período precisam ser planejadas. Essa antecipação também pode ser positiva para as finanças pessoais.

Dicas que vão ajudar você a se organizar financeiramente para sair de férias

  • Esteja com as contas em dia: ao sair de férias, as pessoas costumam ter gastos a mais. Por conta disso, o cidadão não pode deixar de honrar os compromissos recorrentes, como as contas e impostos. Diante disso, é importante se programar para quitar as contas que vencem no período de férias.
  • Estabeleça o número de dias: dentro das férias, é importante que a pessoa veja quantos dias serão destinados à viagem. A depender das condições pessoais, pode ser que valha mais a pena realizar viagens mais curtas ao longo do ano do que apenas uma viagem mais longa no período.
publicidade
  • Escolha o destino: entre os possíveis lugares considerados, a escolha do destino de viagem de férias pode ser conforme a época do ano e as condições atuais financeiras. Em meio a essa decisão, existe a possibilidade de que a pessoa decida tirar férias em datas com menos procura, por estarem mais baratas.
  • Estabeleça um objetivo para as férias: após a definição do destino, será possível traçar o que gostaria de fazer no local. Neste sentido, vale pesquisar os pontos turísticos e comidas típicas, por exemplo.
  • Defina um limite de gastos: o cidadão deve ter em mente o quanto de dinheiro poderá gastar nas férias. Ao descobrir o valor, ficará mais fácil de praticar o autocontrole e não gastar mais do que o orçamento pessoal.
  • Tome cuidado com o cartão de crédito: apesar de oferecer mais praticidade, o cartão de crédito pode causar problemas futuros se não for usado corretamente. Para evitar riscos, é válido usar essa opção com responsabilidade e se realmente tiver necessidade.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.