DINHEIRO LIBERADO! Bancos anunciam saques de valores ESQUECIDOS pelos brasileiros

Achar dinheiro sempre é bom. Porém, achar dinheiro que já era do seu pertente é melhor ainda. Esta é a iniciativa que bancos vem incentivando e chamando a atenção daqueles cidadãos que possuem contas em suas instituições. Então, confira agora como realizar o saque do seu valor que foi esquecido.

SERASA faz alerta sobre o golpe do casamento; entenda como funciona
DINHEIRO LIBERADO! Bancos anunciam saques de valores ESQUECIDOS pelos brasileiros (Imagem FDR)

Com a expansão nacional e a chegada de novos bancos ao país, a população se acostumou à ter mais de uma conta bancária. Com o passar do tempo, estas pessoas foram se acostumando com um banco apenas. Em alguns casos, certas pessoas acabaram deixando de usar as suas contas com dinheiro em saldo.

Então, apesar de isto não causar problemas ao banco que tem o seu dinheiro em conta, isto acaba prejudicando o próprio cidadão, que poderia contar com aquele valor, menor que seja, para ajudar nas contas de sua casa. Devido ao montante chamativo que foi constatado, foi necessário uma ação direta para resolver.

Então, o Banco Central, que já havia iniciado este programa no passado mas retornou fortemente em 2023, abriu novamente as portas para que as pessoas verifiquem se existe algum saldo pendente em contas bancárias. A medida é feita através de um site criado pelo Banco Central, você pode conhecer clicando aqui. 

Então, caso você já teve muitas contas bancárias e ficou interessado (a) em saber como fazer parte do grupo de pessoas que pode ter algum tipo de saldo em sua conta, fique atento(a) aos texto abaixo e tire as suas dúvidas sobre ter acesso ao valor que já era seu e pode voltar ao seu pertencimento; confira abaixo.

Veja como ter o seu dinheiro de volta

Ao todo, o governo federal estima que aproximadamente R$7 bilhões estão disponíveis para saque. Então, é possível que ao menos R$1 deste montante enorme pode ser seu. Para isto, vale entrar no site do programa Valores a Receber, clicando aqui, e verificando via CPF ou CNPJ se você está apto(a) ou não.

O site vai solicitar dados como data de nascimento e também haverá uma forma de assegurar que você é um usuário seguro. Depois, é possível que seja negativo e a tela vai mostrar que você não tem saldo. Já no positivo, siga as instruções da tela e você poderá transferir o seu dinheiro para qualquer conta bancária.

YouTube video player
Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile