NOVIDADE! Resgate do FGTS pode ser feito de forma INÉDITA com pagamento em até 1h

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa. Contudo, este benefício pode ser antecipado e com o benefício do dinheiro cair em até 1h na conta do solicitante.

NOVIDADE! Resgate do FGTS pode ser feito de forma INÉDITA com pagamento em até 1h
NOVIDADE! Resgate do FGTS pode ser feito de forma INÉDITA com pagamento em até 1h. (Imagem: FDR)

Algumas intituições disponibilizam a antecipação de parcelas do FGTS, do saque-aniversário, como garantia para a contratação de um empréstimo. A linha de crédito, inicialmente ofertada somente pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, passou a ser fornecida por mais instituições ao longo do tempo.

Vale ressaltar, no entanto, que o saque-aniversário, em caso de demissão, garante ao cidadão o direito de resgatar apenas o valor referente à multa rescisória, não a quantia integral da conta do fundo de garantia. Por esse motivo, os trabalhadores devem analisar se a antecipação do benefício compensa mesmo ou representa uma nova fonte de dívidas.

Saque do FGTS em 1h na conta

A Credfácil é uma das empresas que ferece ao cliente a antecipação em até doze meses do seu saque-aniversário, e o dinheiro já cai na conta em apenas uma hora depois da contratação.

Confira as vantagens deste serviço:

Quem tem direito ao saque-aniversário do FGTS?

Todo trabalhador formal que normalmente teria direito a outras modalidades do fundo, também pode resgatar o saque-aniversário. São eles:

O que muda com o saque-aniversário do FGTS?

É importante estar ciente de que, este modelo impede o trabalhador de realizar o saque rescisório do FGTS mesmo se ele for demitido sem justa causa.

Isso porque, o prazo de vigência do saque-aniversário é de dois anos, período no qual ele fica impossibilitado de efetivar uma nova troca no modelo de saque do FGTS.

Mas ainda assim, em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador que optou pelo saque-aniversário continua tendo direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado no fundo.

YouTube video player
Sair da versão mobile