O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é fundamental para uma grande parcela da população. Isto porque ele engloba todos os trabalhadores formais do país e estabelece uma garantia financeira para momentos difíceis. Porém, o benefício deve passar por mudanças em breve; confira agora
O FGTS possui um papel essencial na vida dos brasileiros. Ele garante aos cidadãos uma reserva financeira para que o trabalhador tenha algum tipo de renda em caso de demissão sem justa causa. Portanto, o seu intuito é proteger o cidadão e evitar que tenham problemas financeiros ao longo da sua vida.
Então, ele é feito para todos os trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, com a carteira de trabalho assinada e sob o regime CLT. Além deste benefício, poderíamos citar o 13º salário, seguro-desemprego, férias remuneradas, salário-maternidade, auxílio-acidente e auxílio-doença.
Portanto, os benefícios cedidos aos trabalhadores do país são essenciais. Porém, o que vem sendo estudado são alterações sérias envolvendo o Fundo de Garantia. Portanto, caso você esteja envolvido e tenha um registro em conta do FGTS, fique atento(a) pois esta informação é bastante importante para você.
Entre as modalidades de saque do FGTS, se destacam as duas modalidades mais conhecidas entre os brasileiros, que é o Saque-Rescisão e o Saque-Aniversário. Mas você sabia que um deles está próximo do fim? Confira agora mais informações sobre o fim de uma modalidade que foi criada recentemente.
Fim do Saque-Aniversário do FGTS
O fim do Saque-Aniversário do FGTS está cada vez mais próximo. O ministro do trabalho, Luiz Marinho (PT), já deixou claro o seu incontentamento com a existência do Saque-Aniversário, que já foi chamado pelo ministro de “armadilha”. Portanto, a modalidade está cada vez mais próxima de ser encerrada.
Vale ressaltar que o Saque-Aniversário é feito para que, no mês do seu aniversário, o cidadão consiga sacar parte do saldo em conta do FGTS. Um dos grandes problemas desta modalidade é que, em caso de demissão, o cidadão fica à mercê do seguro-desemprego pois não conseguirá sacar o valor do seu benefício.