Empresa tenta ganhar espaço no mundo da franquia ao lançar três modelos de negócios para concorrer diretamente com a Oxxo. Modelos permitiram a instalação entre 15 e 200 metros quadrados e em diferentes ambientes. Conheça essa novidade do Carrefour!
O Carrefour acaba de anunciar a sua entrada para o mundo da franquia no Brasil, com o lançamento de seu modelo de negócio com três opções de loja. Esse foi o primeiro lançamento em anos de uma empresa de grande peso no mundo das franquias no país.
Com o anúncio a empresa deve concorrer diretamente com marcas como a Oxxo, Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar.
“As franquias são um plano antigo, chegamos a debater antes da pandemia, aí veio a covid e paramos. Além disso, para trazer [investidores], precisávamos de uma marca forte, e acreditamos que o Carrefour Express agora está pronto … Com o apoio de franqueados, vamos acelerar a abertura indo para regiões mais distantes, que levaríamos mais tempo para chegar, e utilizando do conhecimento da área de atuação que esse parceiro já tem”, afirma o Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil, João Edson Gravata.
Franquia Carrefour Express
O sistema de franquias já era adotado pela empresa em outros países e acaba de chegar ao Brasil. O investimento inicial para a abertura de uma franquia Carrefour é de R$ 150 mil; conheça melhor os modelos disponíveis:
- Lojas de rua e centros comerciais: unidades com características de consumo de proximidade (consumidores presentes em curtas distâncias)
- Lojas residenciais (100% autônomas): unidades implantadas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços
- Lojas in company: unidades que podem ser instaladas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços.
“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, acrescenta o diretor.
A expectativa é de que a taxa de royalties seja entre 5% e 8%.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.