C6 BANK anuncia grande NOVIDADES que vão impactar os usuários

Entre os principais bancos digitais do país está o C6 Bank, que atente uma enorme quantidade de clientes todos os dias. Pensando neles, o banco lançou uma novidade muito importante que trará mais segurança. Conheça.

C6 BANK lança nova ferramenta e usuários ficam mais ALIVIADOS
C6 BANK anuncia grande NOVIDADES que vão impactar os usuários (Imagem FDR)

O C6 lançou uma ferramenta de segurança que traz uma nova camada de proteção para transações efetuadas através do PIX, TEF e TED, realizadas através do aplicativo. A psrgtir dessa mudança, a função Locais Seguros passa a permitir que os clientes estabeleçam limites diferentes para essas transações de acordo com o local em que estiverem.

C6 Bank lança novidade de segurança 

Através desta novidade, os clientes podem diminuir o limite máximo de transferências através do PIX, TED e TEF quando não estiverem nos locais definidos como seguros. Já nos endereços definidos como seguros pelos clientes, o valor máximo obedece a configuração do aplicativo.

“O C6 Bank já permite que os clientes configurem limites máximos para Pix, que podem ser diferentes para o dia e para a noite, além de um limite diário para a TED e a TEF. Agora, também é possível configurar um novo limite considerando a geolocalização do cliente”, disse ao E-Investidor José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

A criação de limites seguros para transferências é um desdobramento da ferramenta Locais Seguros, lançada no ano passado, que permite que o cliente defina os endereços em que o valor dos investimentos aparece no aplicativo do banco. 

A solução pioneira no mercado bancário brasileiro mostra a carteira de investimentos zerada fora dos endereços cadastrados, o que ajuda a impedir movimentações não autorizadas.

O C6 Bank também permite que seus usuários cadastrem uma lista de contatos seguros. Assim, é possível criar uma exceção no limite estabelecido para transações noturnas com os contatos para os quais costuma fazer transferências ou pagamentos com frequência.

Conta Digital C6 Bank: Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

Clientes deverão fazer biometria 

Para que transações consideradas de risco sejam autorizadas, o cliente precisará fazer a biometria facial. Caso um rosto diferente ao do titular da conta seja exibido na biometria, o aplicativo será desativado de forma permanente naquele aparelho.

O C6 Bank sempre utilizou medidas adicionais de cibersegurança para trazer mais proteção aos clientes. A empresa é a única instituição financeira brasileira a integrar o consórcio internacional Cybersecurity at MIT Sloan (CAMS), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile