OPORTUNIDADES! Governo anuncia 1.600 vagas para contratação imediata

Na última segunda-feira,5, durante uma cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou o Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia Legal. Na ocasião, foi dito que o governo viu a necessidade da contratação de novos servidores para atuação junto ao Ibama. A ideia é de que na quinta fase desse plano 1,6 mil vagas de emprego sejam preenchidas.

OPORTUNIDADES! Governo anuncia 1.600 vagas para contratação imediata
OPORTUNIDADES! Governo anuncia 1.600 vagas para contratação imediata (Imagem: FDR)

Na cerimônia também estava presente a ministra do Meio Ambiente e Mudança no Clima, Marina Silva. Em um documento apresentado pelo governo foi demonstrado o interesse em realizar novos concursos públicos para o preenchimento de 1,6 mil vagas de emprego até 2027. O cargo disponível seria de analista ambiental.

“Uma das ações mais importantes de todo o PPCDAm é a realização de concursos públicos a fim de contratar servidores para monitoramento e atuação em regiões críticas para combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, e fornecimento de cursos e eventos para capacitação dos servidores públicos“, diz o texto apresentado na cerimônia.

Especificamente para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), seria preciso o preenchimento de 2.620 vagas. Tudo porque, o número de servidores atuando nessa instituição tem caído cada vez mais. Em 2010 existiam 4.420 profissionais em atividade, enquanto em 2016 o quantitativo já havia caído para 3.585. O governo não especificou quando os concursos serão abertos. 

Ministério do Meio Ambiente tem vagas para analistas

Desde o dia 2 de maio já foi autorizado pelo Ministério do Meio Ambiente um concurso público para analisas ambientais, ao todo são 98 vagas de emprego abertas nesse certame. A publicação do edital contendo todos os detalhes, como: cargos, salário, local de atuação, estrutura da prova, data de inscrições, valor da taxa de inscrição, entre outros, ainda não foi publicado.

A expectativa é de que a publicação aconteça no máximo até 2 de novembro desse ano. Por hora, as informações são de que há necessidade de comprovar ensino superior completo para participação, sendo que as remunerações serão de:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile