Para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), temos uma boa notícia. Em breve, os cidadãos que são auxiliados pelo órgão terão mais um benefício aprovado. Desta vez, as pessoas serão agraciadas com uma forma de renda extra. Ficou interessado(a)? Confira a novidade abaixo.
Anualmente, as pessoas que possuem vínculos mais diretos como trabalhar com a carteira assinada e/ou ser aposentado pelo INSS, possuem uma série de benefícios que costumam ajudar na renda particular. Desta forma, o beneficiário do INSS agora terá um valor extra sendo depositado em sua conta.
Assim como aquelas pessoas que exercem a sua profissão sob regime CLT, ou possuem a sua carteira de trabalho assinada, os aposentados do INSS também tem direito à receber benefícios especiais. Entre eles, vamos falar sobre um dos benefícios mais conhecidos pela população.
Os beneficiários do INSS comemoram a renda extra!
Agora, o 13º salário do INSS já possui data marcada para ser depositado na conta dos beneficiários. Ao todo, serão mais de 30 milhões de brasileiros que terão o valor depositado em sua conta, que será dividido em duas partes. O pagamento já é conhecido por uma grande parcela da população brasileira.
O valor do benefício sofreu um reajuste após o dia 1º de maio, quando o governo federal anunciou novidades para a população. Além da ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, o governo Lula também ampliou o valor do salário mínimo para R$1.320.
Agora, diversos benefícios que utilizam o valor do piso salarial nacional como base tiveram alterações. Entre os benefícios, podemos citar o aumento no PIS/PASEP, no valor do Seguro-Desemprego, na parcela da aposentadoria e também no 13º salário dos beneficiários do INSS.
Quando o pagamento será realizado?
Para os beneficiários do INSS, o 13º salário será depositado em duas partes. O pagamento do benefício se inicia na próxima quinta-feira, 25/05, enquanto a segunda parcela será realizada apenas em junho, no dia 26/06. Então, se você for aposentado, fique atento às datas citadas acima.
Desta forma, as pessoas que fazem parte do órgão tem este benefício concedido, que acaba ajudando nas contas de casa, como também apresenta ao indivíduo um capital que pode ser usado, também, para movimentar a economia local ou aplicar em investimentos diversos.