Fazer compras e receber uma parte do valor pago de volta é uma das grandes novidades que surgiram nos últimos anos. O famoso cashback se tornou o queridinho dos brasileiros e uma plataforma criou até um dia para exaltá-lo e para oferecer muitos descontos.
Estamos falando do Méliuz, que criou o Dia do Cashback como forma recompensar ainda mais os usuários com porcentagens jamais vistas de dinheiro de volta e assim alavancar as vendas das lojas parceiras em um período menos aquecido do calendário do varejo.
Dia do Cashback do Méliuz promete grandes descontos
Neste ano, a campanha chega à sua 6ª edição e, segundo levantamento realizado pelo Méliuz, a data vem se tornando cada vez mais relevante para lojas e consumidores.
O sucesso do Dia do Cashback em anos anteriores levou a campanha a evoluir de apenas um dia para um período maior, tornando-se um verdadeiro Festival do Cashback.
“O Dia do Cashback é como a Black Friday própria do Méliuz. Em 2022, inovamos para o Festival do Cashback e tivemos um resultado de mais de R$25 milhões em vendas (GMV) entre as lojas participantes, um aumento significativo de 117% em relação à 2021. Isso reforça a relevância e popularidade que a campanha vem ganhando, tanto entre as pessoas consumidoras quanto para as marcas parceiras, o que nos motiva ainda mais a entregar um Festival do Cashback melhor a cada ano”, comenta Gabriel Loures, Diretor de Growth no Méliuz.
Dia do Cashback 2023
Em 2023, o Dia do Cashback será comemorado no dia 31 de maio e as ofertas do Festival do Cashback se estendem até o dia 12 de junho. Serão duas semanas com porcentagens aumentadas de cashback nos principais e-commerces do país.
Para garantir as melhores porcentagens de cashback, o consumidor precisa se cadastrar gratuitamente no site ou no aplicativo do Méliuz, acessar a página do Dia do Cashback, escolher a loja de sua preferência, clicar em ‘Ativar Cashback’ e fazer a compra normalmente no site da loja, na aba que será aberta automaticamente, escolhendo a forma de pagamento que preferir.
O valor devolvido em cada compra é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo disponível, o consumidor pode transferir na hora o valor para sua conta digital no app do Méliuz e usar o dinheiro como quiser – transferir via Pix, investir em bitcoin e muito mais.