Para aqueles trabalhadores que exercem a sua profissão em regime informal, sendo um Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, tem um pouco mais de dificuldade no crescimento do seu negócio. Por isso é fundamental que os empreendedores saibam desta novidade nos empréstimos concedidos.
Para aquelas pessoas que são MEI, por vezes um empréstimo pode ajudar na expansão do seu negócio. Isto porque não há um investimento sendo feito além do próprio, então quando existe uma possibilidade de conseguir um empréstimo para crescer as vendas, torna-se algo que deve ser pensado com calma e frieza.
Isto porque é necessário ir para a ponta do lápis e ver como serão feitos estes acordos. É preciso avaliar taxa de juros, valor solicitado, banco em que irá solicitar; há uma série de fatores que devem ser levados em consideração na hora de pedir um empréstimo; mesmo que seja para uma situação promissora.
Não só as pessoas MEI, mas também aquelas micro e pequenas que possuem um potencial imenso e que precisam somente de uma oportunidade para provar que oferecem um bom produto, tem uma boa gerência e a meta de se tornar referência na área.
Sendo MEI, onde posso solicitar um empréstimo?
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é um programa focado na fomentação de pequenos negócios no país. Agora, ele possui novas condições que podem fazer com você, empreendedor, se interesse e consiga realizar um empréstimo.
Todos aqueles que pensam em fazer uma solicitação de empréstimo para o Pronambe, saiba que agora o prazo de quitação do empréstimo foi ampliado para 72 meses. Ou seja, você tem até seis anos para quitar a sua dívida inteiramente. Além disso, são 12 meses para começar a pagar.
A taxa de juros é de 6% ao ano + a taxa Selic e o valor é limitado à R$150 mil por CNPJ que deseja obter o valor. Pode ser opção viável para os empreendedores que pensam em conseguir um primeiro empréstimo, visando a expansão do seu negócio, que pode ainda estar no começo e precisa de ajuda pra crescer.