Estes foram os deputados que votaram CONTRA a igualdade salarial entre homens e mulheres

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — A proposta que prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres foi aprovada nessa semana na Câmara dos Deputados. No entanto, nem todos os parlamentares votaram a favor desse importante instrumento da luta feminina por melhores condições de trabalho.

 

Estes foram os deputados que votaram CONTRA a igualdade salarial entre homens e mulheres
Estes foram os deputados que votaram CONTRA a igualdade salarial entre homens e mulheres(Imagem: FDR)

Na última quinta-feira, 4, um marco na luta pelos direitos da mulher aconteceu, a aprovação do Projeto de Lei 1085/23. O PL deve seguir ainda para apreciação pelo Senado Federal. O texto estabelece a obrigatoriedade da igualdade salarial entre homens e mulheres que tiverem as mesmas funções dentro da empresa.

O projeto é extremamente necessário, mas, infelizmente nem todos os parlamentares votaram a favor do texto. Para a relatora, a deputada Jack Rocha, essa medida diz respeito à emancipação feminina.

“Falar de igualdade salarial é falar sobre a emancipação das mulheres. A luta das mulheres é a promoção da implementação de programas de diversidade no ambiente de trabalho, que incluam capacitação de gestores, lideranças, empregadores”, disse a relatora.

Quais foram os deputados de votaram contra o projeto de igualdade salarial?

Pelo texto, além de oferecer o mesmo salário aos funcionários que desempenham a mesma função; as empresas que possuem mais de 100 empregados terão que publicar um relatório de transparência salário a cada 6 meses; o não cumprimento dessa determinação ocasionará em multa.

QUANTO TEMPO DURA O SALÁRIO-MATERNIDADE E QUEM TEM DIREITO AO VALOR DESSE BENEFÍCIO

Um texto tão importante teve 325 votos a favor, 36 contrários e 3 abstenções; veja abaixo quem foi contrário a esse PL:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile