Estas foram eleitas as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2023

O que você busca numa empresa na hora que está se candidatando a uma vaga de emprego? Muito mais do que  uma boa remuneração, os profissionais também estão em busca de trabalhos em empresas que permitam o equilíbrio saudável com a vida pessoal. E para ajudar nessa seleção, o Infojobs reliza uma premiação das melhores empresas para se trabalhar. Confira abaixo.

Estas foram eleitas as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2023
Estas foram eleitas as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2023 (Imagen: FDR)

Best WorkPlaces

Antes de se candidatarem a uma vaga, 76,2% dos profissionais consultam páginas de opiniões públicas e redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pelo Infojobs. Os prêmios de marca empregadora também fazem diferença para 98,3%, que dizem desejar trabalhar em espaços reconhecidos.

O Best WorkPlaces é uma premiação que acontece desde 2018 para reconhecer organizações que se destacam no trabalho de valorização e promoção de bem-estar dos colaboradores.

O ranking das 50 melhores empresas é feito com base nas avaliações de funcionários e ex-funcionários registradas no jobsite, que possui mais de 13 milhões de avaliações espontâneas.

A pontuação considera avaliações que vão de 1 a 5 seguindo os seguintes critérios: avaliação geral, ambiente de trabalho, salários e benefícios, diretoria, oportunidades e carreira e empresa recomendável.

Tudo é feito por meio do Infojobs Advisor, solução de Employer Branding, que tem como objetivo ajudar as empresas a gerenciarem e impulsionarem a sua marca empregadora e reputação.

Para que uma empresa possa concorrer ao Best WorkPlaces, ela precisa estar dentro de dois critérios: atuar no Brasil e ter mais de 50 avaliações publicadas no Infojobs Advisor.

O profissional que está avaliando também pode redigir um comentário livre sobre a passagem pela empresa, que ficam disponíveis em uma página pública após 5 avaliações.

Para garantir a veracidade das informações, somente profissionais com experiência registrada em determinada empresa no currículo, e cadastro no Infojobs, são convidados a avaliarem sua passagem pela organização, incluindo a empresa atual.

De acordo com Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, cada vez mais as pessoas se colocam como protagonistas da sua carreira e vida. Isso significa que estão valorizando muito mais do que apenas a remuneração que o trabalho pode proporcionar, não é para menos que a taxa de demissões voluntárias aumentou. “Flexibilidade, bem-estar, propósito compartilhado e experiência são prioridades máximas”, comenta a CEO.

Abaixo estão as 50 empresas reconhecidas em 2023:

Indústrias e Bens de Consumo 

Varejo 

Hotéis, Restaurantes e Entretenimento

Recursos Humanos 

Hospitais e Farmacêuticas

Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias 

Telemarketing e BPO

Tecnologia e Telecom

Educação 

TOP 5 CEO 

TOP 10 Marcas

Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.
Sair da versão mobile