PicPay e Sodexo estão fazendo grandes apostas nestas soluções

Alguma empresas braseiras estão em busca de diversificar seus negócios como forma de atingir maiores receitas. Este é o caso do PicPay e da Sodexo que resolveram apostar em novos mercados. Saiba no que cada uma delas apostou.

PicPay e Sodexo estão fazendo grandes apostas nestas soluções
PicPay e Sodexo estão fazendo grandes apostas nestas soluções (Imagem: FDR)

Ao passo que o PicPay devolveu apostar no mercado de benefícios corporativos, a Sodexo decidiu mirar nos mercados autônomos.

PicPay no mercado de benefícios 

Agora, o PicPay também está no setor de benefícios corporativos e oferecerá vales refeição, alimentação, gasolina e ainda poderá fazer a antecipação de salários, gestão de folha e poderá atender tanto o RH da empresa como também os funcionários.

O serviço recebeu o nome de PicPic e será disponibilizado para os usuários no cartão e na conta digital diretamente no aplicativo da carteira digital. Para os consumidores, existem algumas vantagens como não pagamento de taxas na antecipação de salário e a possibilidade de transferir o saldo dos benefícios entre categorias diferentes e enviar esses recursos para seus familiares.

De acordo com Tiago Vasconcelos, executivo da nova vertical de negócios do PicPay, este é mais um passo da empresa na procura pela “principalidade dos usuários”, ofertando cada vez mais serviços.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, disse ele ao InfoMoney.

Sodexo e os mercados autônomos 

O Grupo Sodexo resolveu apostar no segmento de micromercados autônomos, através da vertical Sodexo on-site, que foi lançada para ampliar o portfólio de serviços da empresa.

A marca Noponto já tem praticamente uma unidade em cada estado do país, totalizando 26 lojas, em três diferentes para se encaixar no perfil dos clientes que circulam pelas proximidades.

Os espaços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e contam com modelo de autoatendimento, em que o cliente paga por sua compra no totem ou no aplicativo.

“O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente. Além disso, a implementação da Noponto proporciona crescimento rentável e sustentável dos negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos espaços físicos, modernização dos processos e comodidade digital”, disse Peeters, diretor de marketing da Sodexo On-site Brasil Tomaz ao InfoMoney.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.