C6 Bank lança nova conta digital especialmente para este público

O C6 Bank, um dos mais importantes bancos digitais brasileiro, está sempre trazendo novidades para o seu público. Desta vez, a fintech lançou uma nova conta voltada especialmente para um público específico.

C6 Bank lança nova conta digital especialmente para este público
C6 Bank lança nova conta digital especialmente para este público (Imagem: FDR)

Após o lançamento da conta internacional para pessoas jurídicas, o C6 trouxe a possibilidade de abertura de uma conta corrente para correntistas que moram fora do país. 

Na visão do head de produtos do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, “Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado”, disse ele segundo o portal Passageiro de Primeira.

Conta corrente internacional do C6 Bank 

A CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) do C6 Bank não tem taxas de manutenção e sua finalidade é fazer com que os brasileiros sigam sendo correntistas do banco mesmo morando fora do Brasil.

Com esta conta, o usuário consegue utilizar o cartão de débito e crédito, fazer investimentos em CDBs, abrir contas globais em dólar e euro, e ainda efetuar transações via Pix, TED, cobrança, e outras operações, o que ajuda os clientes que ainda precisam fazer pagamentos no Brasil ou utilizar produtos e serviços bancários.

Quem pode abrir a CDE do C6 Bank

A conta pode ser aberta por correntistas que vão sair definitivamente do Brasil, isto é, que farão a declaração de saída definitiva à Receita Federal e que vão começar  a declarar o Imposto de Renda no país onde irão residir. Esta mudança não está disponível para usuários com apenas conta pagamento.

Como abrir a conta corrente internacional do C6 Bank

Para ter sua CDE é preciso ser correntista do C6 e seguir os passos:

  • Acessar o chat do app do banco;
  • Para iniciar a conversa digite “CDE” ou “não residente”;
  • Mande o documento (emitido pela Receita Federal) que comprove a sua saída definitiva do Brasil.
  • O banco irá fazer a verificação e, rapidamente, você terá a sua Conta para Domiciliados no Exterior.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.