C6 Bank esclarece importantes aspectos para este público

O C6 Bank é um dos mais importantes bancos digitais do país e vem enfrentando algumas polêmicas nos últimos meses. Nesta terça, 18, o banco prestou alguns esclarecimentos. Entenda o que aconteceu e o posicionamento do C6.

Semana do Consumidor: Procon faz campanhas por todo o Brasil para renegociação de dívidas
C6 Bank esclarece importantes aspectos para este público (Imagem: FDR)

O Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu uma série de questionamentos em relação ao valores que foram pagos pelo C6 Bank à titulo de PPR (Programa Próprio de Resultados), em especial de funcionários demitidos.

Por conta disso, o banco se reuniu com o sindicado para falar sobre estes pagamentos do Programa Próprio de Resultados.

É preciso ressaltar que o C6 Bank registrou prejuízo no exercício 2022, fato que dispensava a empresa de pagar PLR que era previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. 

Porém, como aconteceu uma negociação com o Sindicato, um acordo coletivo específico do C6 Bank para regulamentar o Programa Próprio de Resultados 2022 foi firmado, ação que assegurou o pagamento aos funcionários. Desta forma fica explicado que isso não é um bônus, nem de PLR-CCT, como alguns acharam de forma equivocada ao receber os valores de PPR.

A aprovação do Programa Próprio de Resultados 2022, do C6 Bank, aconteceu em uma  assembleia realizada no dia 19 de dezembro do ano passado.

C6 Bank se explica 

A fintech explicou neste encontro que os critérios do PPR foram aplicados de forma igual para todos, tanto funcionários contratados como também para os demitidos.

Explicou ainda que a fórmula considera o batimento de metas e que um valor alvo é revelado aos funcionários quando da contratação, com a condição de alcancem 100% dos resultados aguardados, coletivos e individuais. o problema é que, no ano passado, o resultado do C6 ficou menor que o esperado, impactando diretamente no pagamento do PPR.

O C6 disse também como e quando as metas são imputadas, validadas no sistema Metas.com, e como a apuração é realizada, tudo pode ser conferido pelos empregados pela intranet.

A fintech firmou um compromisso com o Sindicato dos Bancários para responder em até 10 dias úteis todas as dúvidas sobre avaliação e pagamento, explicando a formula que foi usada em cada caso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.