Deu ruim: Esposa de um dos principais jogadores brasileiros da atualidade é indicada por lavagem de dinheiro

Além de enfrentar problemas com a má fase do Flamengo, o atacante Pedro, agora, tem também preocupações fora do campo. Isso porque, a sua esposa Fernanda Nogueira, psicóloga, foi indiciada pelo crime de lavagem de dinheiro do jogo do bicho.

Deu ruim: Esposa de um dos principais jogadores brasileiros da atualidade é indicada por lavagem de dinheiro (Imagem: FDR)

De acordo com investigações, além da psicóloga, outras pessoas foram indiciadas. Segundo informações do G1, Fernanda é uma das sócias de uma empresa da família, que trabalha no ramo de imóveis no Rio Grande do Sul. O pai dela, Vanderlei Gonçalves Nogueira, também foi indiciado por lavagem de dinheiro.

Entenda o caso

Pai e filha eram sócios de uma empresa que está sendo acusada de lavar dinheiro do jogo do bicho com aluguéis de imóveis no Rio Grande do Sul. A empresa tem ramificações no Rio de Janeiro.

“A investigação indiciou 24 pessoas entre familiares e outros. Os investigados lavaram dinheiro de contravenção penal, no caso jogo do bicho”, apontou o delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Pedro, atacante do Flamengo e marido de Fernanda Nogueira desde março deste ano, não está entre os investigados pelas autoridades. Ambos ainda não se manifestaram sobre o caso.

“A receita do jogo do bicho é investida nessas empresas para que faça parecer aos olhos das autoridades que é um dinheiro lícito, vendido ou fornecido para essas empresas”, disse o delegado.

Em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, agentes apreenderam duas Hilux em um condomínio na Barra da Tijuca, no RJ. A corporação apurou que os veículos seriam produtos comprados com receita da lavagem de dinheiro, que atuava no jogo do bicho no Rio Grande do Sul, mas tinha operações no RJ.

Além dos veículos, a polícia já realizou outras medidas cautelares. O processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile