OPORTUNIDADE: Correios abre mais de 4 mil vagas para o primeiro emprego

Estudantes de todo o país podem se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz dos Correios que oferece mais de 4 mil vagas. Além do primeiro emprego os participantes terão acesso a benefícios e curso de qualificação profissional gratuito. Saiba mais sobre essa grande chance de aprendizagem.

Jovem Aprendiz dos Correios tem 4,3 mil vagas de emprego abertas
OPORTUNIDADE: Correios abre mais de 4 mil vagas para o primeiro emprego (Imagem: FDR)

O período de inscrições no Programa Jovem Aprendiz dos Correios foi aberto na última segunda-feira, 27. A iniciativa da principal empresa de entregas de mercadorias no país deve possibilitar a inserção de 4.382 jovens no mercado de trabalho com garantia dos direitos estabelecidos pela Lei da Aprendizagem.

Os aprendizes terão contrato de 12 a 24 meses, com contratação CLT, ou seja, com registro na carteira de trabalho. Isso garante o direito a 13º salário e férias remuneradas, por exemplo.

Programa Jovem Aprendiz dos Correios

O curso é divido em parte teórica (120h), cursos de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, que acontece em instituições parceiras dos Correios. E com a parte prática, acontecendo dentro das dependências da própria empresa.

Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:

MUDANÇA OBRIGATÓRIA VAI AFETAR TODOS QUE RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA E MUITO SERÃO EXCLUÍDOS

Os aprendizes receberão salário-mínimo-hora, de acordo com o piso salarial estadual, caso exista; vale-transporte compartilhado; vale-refeição ou alimentação, compartilhados em 5% e uniforme (camiseta).

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de abril através do site PROSSEL, caso seja o seu primeiro acesso, é necessário fazer um cadastramento e só depois poderá ser preenchida a ficha de inscrição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile