Aplicativo Nubank passa por importante atualização com proibições para seus usuários

Na última sexta, 24, foi lançado pelo Nubank um recurso de segurança muito importante para os clientes da fintech. Segurança é sempre uma preocupação da empresa, que está sempre em busca de deixar as transações dos usuários mais protegidas. Conheça a novidade do Nubank.

Aplicativo Nubank passa por importante atualização com proibições para seus usuários (FDR)
Aplicativo Nubank passa por importante atualização com proibições para seus usuários (FDR)

Bloqueio de prints e gravações de tela no app do Nubank

O novo recurso do Nubank faz o bloqueio de gravações de tela ou prints do aplicativo. De acordo com o banco, a novidade veio para trazer mais segurança e privacidade.

Por enquanto, este bloqueio é apenas para quem usa a versão do app do Nubank através de aparelhos Android. O recurso, segundo o banco, serve para evitar a intercepção da imagem por terceiros, dificultando o acesso a informações sensíveis, como o saldo, contatos frequentes e a senha de acesso.

Diversos outros bancos já possuem esta ferramenta de segurança, especialmente para acessos em computadores desktop, como por exemplo, a Caixa, o Itaú e o banco do Brasil.

Este recurso de segurança impede que que vírus e malwares consigam registrar o conteúdo exibido na tela dos aparelhos. Uma das práticas mais comuns dos vírus bancários é registrar a senha ou tirar prints da tela para envio aos golpistas.

O Nubank orienta que os clientes apaguem imagens salvas na galeria do aparelho que contenham dados pessoais. Também é importante conferir os serviços de armazenamento na nuvem para verificar se não existem dados comprometedores.

Como fazer com os comprovantes?

Caso seja preciso enviar um comprovante para outra pessoa, a fintech orienta que o cliente use a ferramenta disponibilizada pelo próprio sistema. O comprovante pode ser gerado normalmente após as transações, seguindo os seguintes passos:

O Nubank é uma empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile