Nubank lança super novidade deixando seus clientes animados

O Nubank está entre os principais bancos digitais do país e busca sempre inovar para trazer o melhor para seus clientes. Recentemente, a fintech trouxe uma novidade que vai facilitar ainda mais a rotina de uma parcela de seus clientes. Saiba qual é a novidade.

Esta novidade trazida pelo Nubank veio para facilitar ainda mais os pagamentos através do QR Code PIX. A partir de agora, os clientes que utilizam aparelhos da marca Samsung podem usar a tecnologia NFC para efetuar as transações de maneira mais prática. 

Estes clientes podem fazer pagamentos usando somente a câmera do celular, sem precisar acessar o aplicativo, digitar valores ou informar dados adicionais.

Através da tecnologia NFC, os clientes do Nu que usam celular Samsung conseguem fazer a leitura do código QR usando a câmera do aparelho, que irá redirecionar de maneira automática para a tela de resumo de pagamento no aplicativo da fintech. Desta forma, a finalidade desta novidade é a de aprimorar a experiência do cliente, deixando o processo de pagamento mais rápido e eficiente, sem que seja preciso acessar o app do banco e ir na opção pagamentos.

A segurança dos dados dos clientes segue entre as prioridades do Nubank, que possui várias camadas de proteção para assegurar a privacidade de seus clientes. Para finalizar a operação de pagamento é só informar a senha de 4 dígitos, o que deixa o pagamento através da câmera ainda mais seguro.

Como fazer pagamentos utilizando a câmera do celular Samsung?

O procedimento é bem simples. Para usufruir da novidade é preciso ter um celular da marca Samsung que rode o sistema operacional Android 12 ou superior e o aplicativo do Nubank instalado. Tendo isso, faça o seguinte:

  • Abra o aplicativo da câmera de seu celular Samsung e aponte para o QR Code que deseja efetuar  o pagamento;
  • Na opção “Complete a ação usando” escolha o aplicativo do Nubank para seguir a transação;
  • Confira todas as informações de pagamento no aplicativo do Nubank e clique em “pagar”;
  • Insira a senha pessoal de 4 dígitos e pronto!
  • O pagamento será efetuado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.