Um dos meios de transporte público mais utilizado no país é o metrô. Desta vez, a população está encontrando dificuldades de utilizar o serviço devido à greve realizada em algumas estações com uma das maiores movimentação do Brasil, em São Paulo. Acompanhe agora as novidades sobre o caso.
As greves de funcionários públicos são um problema recorrente no país. Por vezes, o atraso de pagamento, a falta de cuidado com os empregados e também má gestão podem contribuir para que hajam problemas e estes levem à greves por parte dos trabalhadores, que buscam somente o seus direitos.
Apesar da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para que os funcionários permitam o uso das estações de forma parcial, não é isso que vem sendo feito em certos casos. Algumas das principais estações estão completamente interditadas, evitando a translado da população na cidade.
Desta vez, a reivindicação dos funcionários, que participam do Sindicato dos Metroviários, tem origem pois, de acordo com os grevistas, não houve o pagamento de abonos salariais e também, nos últimos três anos, eles alegam não terem recebido a sua parte da participação dos resultados obtidos pelo metrô.
O valor seria de R$2.500 para cada funcionário como parte da bonificação referente aos lucros do metrô. Uma reunião entre a empresa que gere o transporte e o sindicato está marcada para a manhã do dia 24/03, para evitar que a cidade seja fortemente penalizada por um problema de gestão.
Quais estações de metrô estão fechadas?
Para você que precisa utilizar o metrô em São Paulo, fique bastante atento nas estações que estão funcionando e aquelas que estão completamente fechadas. Nesta quinta-feira, o governo do estado e a gestão do metrô haviam solicitado que os grevistas trabalhassem nos horários de pico; não foi feito.
Nesta sexta-feira, 24, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás estão funcionando normalmente; já as linhas 1-Azul, de Ana Rosa à Luz; linha 2-Verde, de Alto do Ipiranga à Clínicas e a linha 3-Vermelha, de Santa Cecília à Bresser- Mooca estão funcionando de forma parcial, com menos funcionários do que necessário.
Por fim, a linha 15-Prata está completamente fechada. Então, caso você tenha que usar a linha, procure outras formas de chegar ao trabalho, escola ou qualquer outro compromisso. Vale lembrar que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, suspendeu o Rodízio Municipal de Veículos para esta sexta-feira.