Nubank: Falsa central de atendimento tem feito diversas vítimas. Saiba como se proteger

Os brasileiros precisam ficar atentos todos os dias para não cair em golpes. Entre eles está o golpe da falsa central de atendimento vem fazendo diversas vítimas pelo país. Por conta disso, o Nubank criou algumas dicas para se proteger. Confira.

Golpe da falsa central de atendimento 

O golpe funciona da seguinte forma: o golpista liga para a vítima fingindo ser funcionário da central de atendimento de uma determinada empresa e tenta induzir a vítima a compartilhar dados sensíveis.

Essa tipo de golpe é muito comum e conhecida entre os clientes de bancos, porém, ainda existe uma grande quantidade de pessoas que ainda não sabem como se proteger. De forma geral, os golpistas utilizam o nome do banco para conseguir informações pessoais da vítima, como número da conta, senhas, cartão de crédito, entre outros.

Como forma de dar veracidade ao golpe, os criminosos usam dados básicos, como o nome completo, data de nascimento e endereço. Estes dados são obtidos através de vazamentos.

Diante desse perigo, o Nubank elaborou algumas dicas para ajudar as pessoas a não caírem no golpe. Confira.

Dicas do Nubank para não cair no golpe da falsa central de atendimento 

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile