Programa para declaração do Imposto de Renda está disponível para download

A Receita Federal decidiu antecipar a liberação do programa para declaração do Imposto de Renda. Com isso, o sistema fica disponível para download a partir desta quinta-feira, 9. A princípio, o prazo para viabilização do programa estava previsto para o dia 15 de março

Programa para declaração do Imposto de Renda está disponível para download
Programa para declaração do Imposto de Renda está disponível para download. (Imagem: FDR)

Apesar da antecipação na liberação do programa para declaração do Imposto de Renda, a entrega da documentação se inicia somente no dia 15 de março. O prazo de prestação de contas perante a Receita Federal termina no dia 31 de maio. De acordo com o órgão, o software oferece uma série de facilidades para os contribuintes. 

“Ao ter acesso às informações necessárias para a entrega da declaração, pode se organizar e juntar a documentação que for necessária. Além disso, deve evitar possíveis congestionamentos”, afirmou a Receita Federal. 

Os botões de entrega e transmissão só estarão disponíveis no dia 15 de março, assim como a liberação das informações pré-preenchidas. O prazo final para declaração do Imposto de Renda é o dia 31 de maio.

De acordo com a Receita, quem fizer a declaração antes tem mais chances de receber a restituição do Imposto de Renda nos primeiros lotes, assim como usar a declaração pré-preenchida e escolher o pagamento por Pix. A maior prioridade, porém, é contemplar idosos, contribuintes com alguma deficiência e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Quem é obrigado a declarar o Imposto de Renda 2023?

ESSAS PESSOAS TERÃO ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA APÓS MUDANÇAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO

Quais são os documentos exigidos na declaração do Imposto de Renda 2023?

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile